Translate it!

quarta-feira, outubro 10

Mudanças

Para aqueles que andam lendo meu blog, e até mesmo aqueles que têm conversado comigo ultimamente, perceberam que tenho estado não muito bem.
Decidi que havia chegado a hora de uma mudança, uma guinada, talvez até um giro de 180 graus...

A primeira delas foi o início de uma dieta...
Mas não foi a toa, tampouco irresponsável. Conversei com uma amiga nutricionista e decidimos que faria uma dieta cetogênica. Para quem não sabe, nessa dieta não pode haver ingestão de carboidratos.
Imaginem o sofrimento inicial... Hhahahahah
Cortar algumas coisas foi fácil, mas tirar arroz, feijão, macarrão, cuscuz, batata, inhame, macaxeira, leite, açúcar, etc. Aí vocês poderiam me perguntar: e o que você está comendo?
Respondo: queijos, presunto, peixe, carne, alguns legumes, frango, carne de porco, bacon, atum, sardinha, alguns refrigerantes sem açúcar, suco de soja que não tenha carboidratos...
Tem sido difícil... Mas os resultados começam a aparecer...
Hoje é o quarto dia de dieta... Preciso fazer feira, estocar queijos, os mais variados, carnes, peixes, enfim.
Senti falta do leite com achocolatado, do açúcar nos doces, e estive irritado. Mas hoje já estou quase adaptado!


A segunda mudança foi o retorno à natação. Ainda não comecei, mas segunda estarei lá sem falta (e não é aquela conversa do tipo: segunda começo, já comprei todo o necessário e só não começo essa semana porque sexta é feriado e hoje fui comprar sunga, touca, óculos...) já que são dois dias na semana, segunda-feira e quarta-feira.

Espero que a próxima postagem seja pra dizer que pude introduzir iogurte e leite, na dieta. Minha nutricionista vai liberar logo, logo...

Abraços de um futuro ex-gordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário