Translate it!

quarta-feira, outubro 17

Eu e minha dieta cetogênica I

Bem, como havia esclarecido alguns posts atrás, estou em dieta...
Na primeira fase da dieta, meus 5 primeiros dias de privação de carboidratos, consegui perder aproximadamente 3 quilos (TRÊS QUILOS!!!! \o/ ), comendo sem passar fome.
Irei me pesar amanhã para ver se depois de 10 dias consegui perder mais alguma quantidade significativa.
Minha Nutricionista (e Amiga, com A maiúsculo mesmo) Ingrid sugeriu que eu fizesse a dieta por pelo menos 15 dias, e depois ela me liberaria algumas coisas (iogurte é a moeda de troca principal! hahahaha).

O motivo de eu ter vindo postar sobre a dieta é que eu, pela primeira vez, consegui fazer alguns pratos que até então pareciam impossíveis pra mim. O primeiro deles foi hambúrguer caseiro. Pode parecer bem simples pra alguns, mas não me imaginava fazendo.
A primeira leva ficou horrível! Os hambúrgueres ficaram cheio de água, escorrendo um caldo feio mesmo... mas tirei o excesso, coloquei queijo e mandei bala. A fome é o melhor tempero que existe!!! A segunda leva ficou extremamente saborosa. Coloquei coentro, escorri toda a água possível, e eles ficaram muito bons, mais uma vez completei com queijo prato e não sobrou nenhum.

O segundo prato que parecia improvável de fazer, mesmo sendo esse prato um dos meus preferidos. Sempre observei minha mãe na cozinha, descobrindo assim os prazeres de cozinhar. Já fiz as maiores invenções nela, algumas muito saborosas, outras nem cachorro comeria. E assim sigo. Mas o importante e falar do prato que fiz. Omelete. Sempre pareceu muito complicado... principalmente a parte de bater claras em neve... mas eu consegui. E o omelete de queijo ficou muuuito bom.
A aparência não era a das melhores, mas foi minha primeira vez...

Amanhã postarei meu novo peso (ou a perda de quilos, que é o mais importante para mim...).

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário