Translate it!

terça-feira, dezembro 7

Não me contive...

Bem, aproveitando o gancho deixado por minha amiga Bárbara em seu blog Não me prendo a nada que me defina..., não me contive e necessitei comentar a respeito. É bem verdade que quando me empolgo escrevendo, exagero. Escrevo mais que o que deveria... por isso modero minhas postagens (com isso quero dizer que leio tudo várias vezes antes de clicar em PUBLICAR POSTAGEM).

O texto abaixo é o comentário que ía escrever no blog dela, mas ficou grande pra um comentário!!!

Definir um ser em teorias tão fixas (por mais que lhe pareçam tão corretas a ponto de serem incontestáveis) não é um dos melhores métodos para entender o outro. Garanto que se invertesse (e não cabia a mim fazê-lo) os papéis do seu objeto de estudo (no caso, relacionamento pelo ponto de vista feminino para o ponto de vista masculino) as mesmas variáveis, com suas devidas alterações, mostrariam que o que os homens querem não é tão diferente do que as mulheres querem.
Muito provavelmente você, como mulher, quer a mesma coisa que eu, como homem. 
Permita-me uma breve comparação com seus 10 pontos:


1 - Se é o homem não tenta ser atirado no primeiro encontro com a mulher, vocês, como machistas que são, interpretarão a atitude masculina por apenas 2 hipóteses: Gay ou Fraco. E, em ambos os casos, não darão continuidade ao relacionamento.


2 - Se o homem for exagerado com suas atitudes, o relacionamento dificilmente terá um segundo encontro. Afinal pessoas barraqueiras (termo usado por ela em seus 10 pontos) não são o desejo ou a idealização de parceiro(a) perfeito(a).


3 - Se o homem não se cuida, tchau. Simples assim! Tenho certeza que mulher nenhuma ficará com um homem que não esteja bem cuidado, asseado, e que tenha o mínimo de disponibilidade para o relacionamento (justificando aqui a dor-de-cabeça e o cansaço).


4 - Mal educados! Preciso comentar algo!? Acredito que não!!! Mas só pra não parecer que não tenho um contra-ponto, se o homem arrota na frente da mulher, se peida (desculpem o termo chulo), e qualquer outra coisa, sem o relativo grau de intimidade afugenta a mulher (apesar de que isso é sempre falta de educação).


5 - Falar do passado incomoda tanto a gregos quanto a troianos. Se o homem fala sobre relacionamentos passados, isso é considerado uma afronta a digníssima companheira que está ao seu lado, e se ela for ciumenta, é assinar o atestado de óbito.


6 - Fazer mil perguntas... É um relacionamento ou uma pesquisa do IBGE?! Ninguém quer sua privacidade perturbada sem seu livre consentimento. Quer!?


7 - Homem, se for inseguro, não serve para o relacionamento, afinal há necessidade de segurança mútua ou então será uma relação entre cliente e terapeuta.


8 - Fazer doce, esse ponto realmente não tem um equivalente masculino... homem fazendo doce foge à regra!


9 - Uma pessoa que goste de estar ao lado de outro que seja cabeça-dura, que sempre impõe o que ela deve fazer, pensar ou comer, é uma pessoa fraca.


10 - Pegar no pé, não preciso comentar também. Já vi brigas colossais entre casais quando a mulher quer fazer algo e o homem com ciúme não permite, ou não entende que ela necessita daquele espaço.


Bem, quis mostrar com esse comentário um ponto de vista bem simples sobre todo o exposto. Não há receitas para relacionamentos, o que os homens querem, o que as mulheres querem, isso tudo é a maior besteira. Enquanto houver a preocupação em agradar o próximo deixando de lado o que realmente se quer, os relacionamentos estarão fadados ao fim.


Não quero com esse texto travar uma briga homérica com a minha querida amiga Bárbara (mas como a conheço de outros carnavais isso será inevitável). O que eu quis com o texto, e aqui deixo o gancho para a tréplica é que não existe fórmula para os relacionamentos. Há um simples ajuste entre tentativas e erros... e quando os erros superam a vontade de tentar (seja pelo que o homem, ou pelo que a mulher quer, prefiro não ser sexista) há grande risco de o relacionamento não vingar.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk Brigar? Jamais, concordo com você!!! Cabe a vc escrever sobre o que querem as mulheres tb né!!!! Só que para não assustar uma mulher, são necessários, pelo menos, uns 50 pontos!!! Bem, vc já tem 10... desvende o restante kkkkkk Mas achei brilhante as comparações!!!! Em breve "o que querem as mulheres" kkkkkkk, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vem uma e entrega todos os pontos que realmente tem relevância de como "segurar" um homem. Agora vem o outro e dá a elas desculpas para nos dispensar por qualquer besteirinha... Afinal, o que querem Bárbara e Daniel?

    Pessoalmente, acredito que mulher alguma se interessaria por homens que se enquadrassem nesses 10 pontos, mas salvo raras exceções, elas aceitariam numa boa (quando me refiro numa boa, leia-se sem antecipar o juízo final) 3 ou 4 situações dessas.

    No final de contas vale o velho ditado: para todo pé descalço, existe um chinelo velho!

    Congratulations!

    ResponderExcluir