Translate it!

terça-feira, agosto 21

Desabafo de um Nordestino!!!!

O jornalismo infelizmente mostra apenas as notícias convenientes para determinada classe da população. Sim, quantas vezes não vemos reportagens perniciosas sobre nosso estado, por exemplo?! Ou será que só em Alagoas é que funcionários fazem greves relativas a melhorias de salário?! Ok, o caso da greve deve realmente passar na televisão! Mas e sobre as taxas de analfabetismo?! Sobre o trabalho escravo?! Sobre os ricos enriquecendo mais a custa de pobres?! E pobreza!? Acho que a realidade mostrada por diferentes redes de televisão, simplesmente menospreza todos os povos nordestinos!!! Não sabem eles que foi a custa desses povos que suas grandes cidades sulistas tiveram o desenvolvimento?! Será que o espírito do português colonizador-explorador ainda não foi exorcizado???
Lembro de uma época em que o Rio Grande do Sul, ou alguns gaúchos, queriam a separação do querido estado, do restante do país. Talvez por não querer fazer parte da roubalheira nacional, ou seria devido ao analfabetismo nordestino que tanto incomodava as taxas maravilhosas do Sul?! Não, acho que era porque no Sul não há desemprego, não há fome, não há sequer políticos corruptos que roubem de alguns desfavorecidos para enriquecerem o conteúdo de suas cuecas! No sul não há sonegção de impostos, não há bandidos, roubos ou sequer estupros! Porque não houve a separação?! Será que o RS estaria diferente do país que faz fronteira com ele?! Crises empregacionais, altas inflações, etc, etc... BEM melhor que nossa situação nordestina! Chega de dizer que o Sul (leia-se Sul-Sudeste) carrega o restante do país nas costas!
Canais brasileiros, por favor, mostrem a realidade nacional! Mostrem a politicagem do Senado e Congresso! Mostrem toda a violência dos "estados ricos", mostrem os arrastões nas praias cariocas! Mostrem toda essa onda de sequestro que assola SP, pois se for para sempre falar da miséria nordestina (sim, há pobreza aqui, sequestro, roubo, etc, etc!!!) que seja criado um JORNAL PARA MOSTRAR A MERDA QUE É O NORDESTE!!! Já que é essa a visão de vocês aí do sul!
Sou de uma parte privilegiada da população alagoana, tenho curso superior que obtive em uma universidade federal, que por mais que contenha defeitos, recebe a mesma credenciação do MEC que todas as outras federais! Sim, em Alagoas não há só analfabetos como é pregado por aí, e se há analfabetos, há como em todos os estados da federação! E estes são resultados do descaso de políticos como os que foram eleitos, tanto aqui quanto em outros estados, pois enquanto houver analfabetos, desempregados e famintos, toda a politicagem pode ainda ser nutrida!
Desculpem-me pelo desabafo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário