Como escrevi em meu twitter, e a maioria dos meus leitores já está sabendo (quando falo a maioria, são os dois dos três únicos leitores que meu blog possui), estou sem muita inspiração pra novas postagens!!!
Escrever aqui sempre foi meu "cano de escape" pra todas as dúvidas, incertezas e incoerências com que sou presenteado pela vida todos os dias!
Este post fugirá da temática atual do meu blog... coisas insanas, com bastante verdade ácida oculta.
Estou aqui para relatar uma experiência amarga que meu plano de saúde me proporcionou.
Devido a problemas, que não convém expor num blog (mesmo não sendo algo terminal), decidi finalmente cuidar um pouco da minha saúde (como todo profissional da área de saúde sou bastante descuidado com a minha, quem não o é, considere-se minoria).
Não tive problemas em marcar a consulta. Fui muitíssimo bem atendido pela médica (não vou chamá-la de doutora por questão de princípios) Martha, e já estava ficando perplexo com a qualidade do serviço tão criticado por tantos brasileiros (e por tantos alagoanos... saúde aqui é uma vergonha!!!). Saí da clínica (Não posso deixar de citar: "They tryied to make me go to REHAB and I said NO, NO, NO!!!") com dois exames para autorizar na sede do plano.
Pensei com meus botões "vou deixar pra amanhã, já que tá tudo fechado nesta merda de cidade (devido à antecipação do feriado de quarta, pra segunda), autorizo os exames, e ainda vou pra UFAL depois, mato dois coelhos com uma só cajadada" (Lógico que não pensei desse mesmo jeito, mas ficou mais poético pra vocês!).
Acordei cedo (hoje) e comecei minha jornada rumo ao inferno...
Ao chegar na sede da administradora, descobri, da melhor maneira, que a sede havia mudado de endereço. É, mandar fatura eles sabem, mas informar que a sede mudaria não. Fui, xingando (mentalmente) todos que encontrava pelo caminho. Ao chegar à nova sede, minha crença em karma aumenta vertiginosamente... não imaginei tanta gente num só lugar... faltava até ar pra respirar!
Vou ao único balcão do lugar, onde as atendentes faziam caras de poucos amigos, e começo a perguntar como proceder pra obter minha autorização... acho que elas combinaram de me ignorar!!! Fiquei com cara de idiota falando sozinho!!! Tentei uma, duas, três, na quarta e última (Lei de Murphy) descobri que tinha que pegar senha com o porteiro do lugar (óbvio!). Vou ao porteiro e pego a ficha de número 89 (detalhe, já eram 10:00hs e haviam acabado de chamar o número 41), imaginei que perderia todo o dia naquele lugar tão agradável!!!
Consigo sentar em uma cadeira, estavam todos se engalfinhando no balcão das atendentes, e com aquelas conversas animadíssimas de consultório (dentista, ponto de ônibus, caixa de banco, etc...) descobri que precisava do comprovante de pagamento da última mensalidade do plano (somente eu, na minha inocência, para acreditar que, com toda a dificuldade tecnológica que nos encontramos em pleno século XXI, eles checariam tudo através do sistema de dados). Fui ao banco mais próximo pegar uma segunda via do comprovante de pagamento... 40 minutos no total entre ida e vinda...
Retorno à sede com o comprovante em mãos, pra minha surpresa já estavam no número 57 (se continuassem nesse ritmo, antes de meio-dia já estaria livre e iria ao laboratório trabalhar...). Meu estômago (de gordo) me avisou que estava na hora de almoçar (almoço por volta de 11:30hs já que não como nada pela manhã, esse é mais um hábito que pretendo largar!!!). Vou a uma Subway® (primeira vez) e como um sanduba, até bem gostoso (mas caro pro meu soldo de estudante), volto pro inferno na terra e me deparo com uma maravilhosa surpresa. Sistema fora do ar...
Claro, 12:00hs, hora de almoço... o sistema tinha que sair pra almoçar (e levar com eles 3 das atendentes simpáticas). A que ficou, junto com duas novas que apareceram, juravam que era coincidência a queda do sistema (eu acho que foi o grupo de hackers que invadiu as páginas do governo federal, que queriam brincar com o sistema do meu plano de saúde...). Foi então que pensei, ou vou pro laboratório e perco apenas metade de um dia, ou fico aqui e perco um dia inteiro... decidi ficar por que acreditei que logo o sistema voltaria a funcionar...
Mas o sistema, assim como as simpáticas atendentes, tinha 2 horas de almoço!!! Claro!!!
Fiquei até as 14:35hs (ele ainda atrasou!) lá, esperando, quando o sistema voltou a funcionar!!! Nesse meio tempo, minha senha 89 transformou, como que por um milagre em uma senha 82 (muitos desistiram de esperar!!!). Quando finalmente fui atendido, descobri que um dos exames só poderá ser feito após laudo da perícia (a palavra e experiência da médica de nada valem!!!) e que por esse motivo, após o resultado do primeiro, volto pra autorizar o segundo exame (infelizmente vocês não podem ver minha cara de indignação ao escrever essa parte!).
Esse foi um resumo interessante do meu dia de inferno na terra!!!
Com esse post me vem uma pergunta: Os planos de saúde podem atuar como querem sem respeitar seus usuários?!
Acho que não!!!
adorei o espaço!!! Sua cara!! mais me diz como vc colocou o link p seguir seu twitter, eu quero fzer isso n meu!! =***
ResponderExcluirOi Rafa =***
ResponderExcluirSe você tá falando do twitter aqui no canto esquerdo (tive que olhar pras mãos pra saber se era esquerda mesmo!!!) eu coloquei na parte de design... vou fazer no passo a passo com vc pelo twitter!!! =D
Só por curiosidade, saúde excelsior????
ResponderExcluirQue merdaaaaaaaaaaaaa esse plano de saúde. Todos os meses, penso em voltar para o SUS.
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